Bolsa philippine define plataforma de negociação on-line


Aproveitar a tecnologia para atrair mais investidores


A Philippine Stock Exchange está pronta para testar nas próximas semanas uma plataforma de negociação on-line para os participantes, de acordo com o presidente do PSE, Hans Sicat.


A Bolsa de Valores das Filipinas está pronta para testar nas próximas semanas uma plataforma de negociação on-line para participantes comerciais que visa aproveitar a tecnologia para ampliar a base de investidores no país.


Em um briefing, o presidente do PSE, Hans Sicat, disse que o câmbio esperava recuperar o custo do lançamento da plataforma de negociação "em três anos ou menos".


"Está em pleno desenvolvimento agora. Nas próximas semanas, o primeiro grupo de participantes ávidos receberá seus terminais de demonstração ", disse Sicat.


PROPAGANDA


Até à data, a maioria dos comércios no país ainda são feitas através de telefonemas ou interação física com agentes de bolsa ou agentes. O novo programa PSE, chamado Online Service Bureau (OSB), procura tirar proveito da Internet e do crescimento contínuo das transações on-line, permitindo que os investidores façam suas encomendas online.


O OSB atuará como um facilitador / agregador de um provedor de tecnologia, permitindo corretores de bolsa a capacidade de oferecer uma plataforma on-line para seus clientes a um preço muito mais baixo do que se fossem desenvolver a sua própria solução de negociação on-line de TI.


Com esse programa, o PSE procura tornar-se um "facilitador" na ampliação da base de investidores. O PSE espera recuperar seu custo em três anos ou menos, partindo do pressuposto de que a nova plataforma poderia conectar pelo menos 5.300 comerciantes ativos online.


A troca planeja oferecer produtos em camadas, com a plataforma de negociação mais básica disponível a um custo menor para os assinantes que têm a opção de atualizar para serviços adicionais.


Sicat disse que o programa procuraria atrair uma "raça nova" ou um grupo novo dos clientes fora daqueles que negociam sob as plataformas oferecidas pelas casas de corretagem com tal capacidade.


Há 10 a 15 participantes comerciais ou uma pequena minoria de 133 corretoras ativas que desenvolveram sua plataforma de negociação online proprietária, incluindo CitisecOnline, First Metro Securities, 2TradeAsia e BPI Securities.


Em maio passado, o PSE assinou um acordo com a N2N Global Solutions Sdn. A Bhd. (N2N), uma subsidiária integral do provedor de soluções de negociação de valores mobiliários da Malásia, N2N Connect Berhad, promove a negociação on-line eo acesso direto ao mercado aos participantes do mercado.


N2N fornecerá a solução de software que permitirá que o PSE ofereça a troca em linha para os clientes dos participantes de troca que querem executar e monitorar suas próprias ordens; Terminal comercial para negociantes / comerciantes e clientes mais sofisticados, e acesso direto ao mercado com facilidade automatizada de compra de pedidos e negociação de algoritmos para aqueles que querem execução rápida de pedidos.


As contas de investidores on-line nas Filipinas cresceram 48,4 por cento em 2017, após um aumento de 26 por cento em 2018 e um salto de 47 por cento em 2009. O aumento para 52.750 contas online no ano passado, de 35.559 em 2018, foi impulsionado pelo duplo dígito Crescimento anual nas contas on-line de quase todas as corretoras com recursos on-line.

Comments

Popular Posts